sábado, 6 de março de 2010

Graças retiradas dos jornais “Beloquitas” através dos tempos…. (1993 - 2000)


Sandro – Semeámos um feijão e alguns dias depois nasceu uma couve…

A Ed. Fernanda perguntou ao Tiago: - Trouxeste o bibe?
Tiago – Não.
A Ed. foi ao cabide e trouxe o bibe, e voltou a perguntar: - Então não trouxeste o bibe?
T – Eu não trazi, já cá estava.
Dezembro 1993


O Gonçalo foi com os seus colegas visitar o Palácio da Ajuda, e quando a mãe o veio buscar, disse: - Mãe, hoje fomos ao Palácio ver a “Maria Sanita”! (quando se referia à sanita chamava-lhe pia e todos lhe diziam que se chamava sanita)

A Ed. Fernanda perguntou à Ana Sofia que estava sentada na sanita: F – Já fizeste cocó?
S – Já, mas a minha barriga está a dizer que quer mais!
Março 1994


No Centro Cultural de Belém, a Guia perguntou de que classe era o grupo, e o Ricardo  respondeu prontamente “Nós não temos classe nenhuma”.
Junho 1994


O David perguntou à Cozinheira Judite:
D – O que meteste na massa que sabe mal?
J – O costume…
D – O costume não, que a massa sabe mal!
A Judite provou a massa e não tinha sal.
Março 1995


Apontando para a sua boneca, a Catarina dizia: - Esta boneca é minha!
O Ruben apontando para a mesma boneca, respondeu que era dele.
C – Esta boneca é minha! Ai! Ai!... Não me estou a rir!

Sara – Canina, anda cá!
Catarina – Canina não, Ca-ta-ri-na!
Julho 1995


Ricardo – A sala é grande e tem vidros à prova de bola!...
Dezembro 1995


O David e a Sara conversavam à mesa sobre os ténis que traziam calçados.
D – Os meus ténis são mais giros que os teus!
S – Os meus é que são…
D – Os meus são melhores que os teus. Os meus correm mais depressa que os teus!
Março 1996


Ana Catarina – Fui à praia e dei um borbulho (mergulho) com o pai e a mãe…
Junho 1996


O Romano quando foi à Exposição sobre o Picasso, contou: - O Picasso pintava, era espanhol e estava no restaurante chinês.
Dezembro 1996

A mãe do Domingos apontando para uma fechadura da porta, perguntou-lhe:
M – Foste tu que estragaste?
D – Não fui eu!
M – Então quem foi?
D – Foi há muitos anos…

Ed. Anabela – Então André, foste ao médico?
A – Sim!
Ed – O que é que ele te disse?
A – Nada!
Ed – E o que é que ele te fez?
A – Companhia…
Junho 1997


Na sala dos 2 aos 3 anos, estavam a ver um livro de animais, quando viram uma minhoca…
Ed. Rita – E isto?O que é isto?
Leonor – Gomas!
Dezembro 1997


A Catarina estava a desenhar e disse:
C – Paula, olha a casota do cão (e fez um círculo)
Começou a pintar metade do círculo, e voltou a dizer:
C – Paula, olha a casota do cão com comida!
Continuou a pintar o círculo com preto, até estar todo pintado.
Ed. Paula – Assim, o cão não vê a comida…
C – Acende a luz!
Março 1998


O Luís Gonçalo, numa tarde de chuva, acordou molhado, e a Ed. Rita perguntou-lhe:
R – Então? Sonhaste que eras nuvem e choveste? (e nada mais se comentou)
À noite, quando os pais viram os lençóis molhados e perguntaram o que aconteceu:
L – Sonhei que era uma nuvem… e chovi!
Março 1999


Melanie – Rita!... cocó!... (disse com um sorriso)
Ed. Rita – Vamos! Rápido! Vamos à sanita! (disse a Ed. entusiasmada)
Melanie – Não… Já está!...

A Ed. Rita estava a pôr pó de talco na Mafalda, e a Naima a assistir. Quando a Rita estava para acabar de mudar a fralda à Naima, e já estava a fechar a sua fralda, a Naima gritou:
- Não! O sal! Falta o sal!
Janeiro 2000

Sem comentários:

Enviar um comentário